Higiene Ocupacional.

As empresas especialistas em higiene ocupacional são responsáveis por antecipar, reconhecer, avaliar e controlar os agentes ou processos utilizados que colocam em risco a integridade física do colaborador e a saúde do mesmo em seu ambiente de trabalho. As empresas especialistas em higiene ocupacional irão ser responsáveis por evitar que os funcionários de uma empresa adoeçam por conta de irregularidades na estrutura do ambiente de trabalho. 

Conforme descrito anteriormente, a higiene ocupacional é dividida em quatro etapas:

  • A antecipação do risco: essa etapa é responsável por criar medidas para que sejam evitados problemas com o ambiente de trabalho;
  • O reconhecimento do risco: nessa etapa, é iniciada a avaliação quantitativa da identificação dos riscos ambientes que podem pôr em risco a saúde e integridade do funcionário. Nessa fase, são realizados estudos sobre produtos, subprodutos e matérias-primas, métodos e procedimentos de rotina, processos produtivos, instalações e equipamentos existentes. 
  • A avaliação do risco: aqui se dá o início da avaliação dos riscos. Nessa etapa, leva-se em consideração os limites de tolerância estabelecidos pela NR 15;
  • O controle do risco: as empresas especialistas em higiene ocupacional, nessa etapa, se preocuparão em eliminar os riscos.

Riscos ocupacionais são danos em potencial á saúde e integridade do colaborador classificados em: riscos físicos, químicos, biológicos, ergonômico e acidentes. 

E cabe às empresas especialistas em higiene ocupacional tomar conta de todos esses riscos, oferecendo serviços de qualidade e confiança, além de, claro, oferecerem serviços seguindo todas as normatizações impostas pelo mercado, as chamadas normas regulamentadoras. 

Empresa

Contato

Aratec - Assessoria
 
 (16) 3463-7370
 (16) 99798-4339

seguranca@aratec.com.br

  

JoomShaper