Blog

Super User

A Norma Regulamentadora n.º 20 (NR-20) tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos para a gestão de segurança e saúde no trabalho contra os fatores de risco de acidentes provenientes das atividades de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis. Veja alguns tópicos que descrevem as definições da norma.

Objetivo:

Quantificar através de Analise laboratoriais credenciados, as concentrações do BTXE no ambiente de trabalho que realmente o colaborador está exposto no que se trata em relação ao BENZENO, TOLUENO, XILENO e ETIL-BENZENO.
Esta analise é feita através de uma coleta de gases utilizando bomba gravimétrica com tubetes de carvão ativado.

A quem se destina:

A todos os empreendimentos que manipulam Hidrocarbonetos Aromáticos e em especial, Postos de combustíveis, distribuidoras, refinarias entre outras empresas do ramo.

 

Importância:

Servirá para um acompanhamento melhor do que o colaborador está exposto, ou seja, através do resultado que pode ser lançado no LTCAT ou no PPRA, o médico terá condições de fazer uma melhor analise quanto a saúde do colaborador.

dente em Brumadinho já é considerado o acidente de trabalho com maior número de óbitos no Brasil arte: Evilyn Cristhina da Silva Dados de hoje, 8 de fevereiro, mostram que são 157 óbitos e que 182 pessoas continuam desaparecidas Por Marco Bussacos, Cézar Akiyoshi e Maria Maeno, pesquisadores da Fundacentro em 08/02/2019 Em Nota Técnica elaborada por pesquisadores da Fundacentro, quanto ao acidente ocorrido em Brumadinho (MG), em 25 de janeiro, revela que a tragédia ambiental e humana já é considerada também a maior em acidente de trabalho. Os pesquisadores Marco Bussacos, Cézar Akiyoshi Saito e Maria Maeno fazem uma estimativa da proporção de óbitos de pessoas durante a atividade de trabalho, cujos números são discutidos e apresentados por meio de tabelas.

 

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), cerca de um trabalhador morre a cada 30 segundos no mundo devido a exposição a produtos químicos tóxicos, pesticidas, radiação e outras substâncias prejudiciais.

O eSocial veio para simplificar e desburocratizar mas é preciso ficar atento a algumas boas práticas, por isso vamos pontuar 4 (quatro) recomendações para evitar ter problemas com a ferramenta.

Brasília/DF - Durante reunião nesta quinta-feira (13), o GT Confederativo do eSocial voltou a discutir datas para o início da obrigatoriedade do envio das informações relativas à Segurança e Saúde do Trabalho. 

Empresa

Contato

Aratec - Assessoria
 
 (16) 3463-7370
 (16) 99798-4339

seguranca@aratec.com.br

  

JoomShaper